top of page
Buscar
Foto do escritorEquipe Arkanjos

Você está desempregado? Recorra a São José.

Atualizado: 13 de abr. de 2018



O trabalho dignifica o homem, por isso qualquer um pode se sentir derrotado perante o desemprego, achando que nunca terá sucesso em sua vida. Se você está desempregado, muito provável que você já se perguntou: "Por que é tão difícil conseguir um emprego, se me sinto tão bem preparado para tal cargo?" Na verdade, você pensa assim porque você está triste e focado(a) apenas em suas capacidades terrenas! Porém, se você voltar seus pensamentos para Deus e lançar sobre Ele suas ansiedades, Ele promete proteger seu coração de tudo que possa vim para desanimá-lo. Veja o que a Bíblia diz:


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)


A fé é um dom gratuito de Deus. Por meio dela alcançamos coisas inimagináveis, afinal Deus realiza até mesmo o impossível. Junto a Ele, podemos contar também com vários santos intercessores. E quando falamos em "trabalho", o assunto é com São José Operário, Pai adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria, cujo era carpinteiro.


Vários fiéis católicos espalhados pelo mundo todo, até hoje alcançam graças por intermédio de São José. Muitos alcançam a graça da cura de uma enfermidade, restauração de um matrimônio em crise, união da família, porém muitas mesmos são as graças de empregos alcançados. Mas muitos devem se perguntar: COMO FAÇO PARA QUE SÃO JOSÉ OUÇA O MEU PEDIDO?


Antes de tudo precisamos ter a consciência de que quando o assunto é fé, não devemos tomar como uma troca de favores, eu dou "algo" ao Santo, ele tem que me devolver com o milagre. As coisas divinas não tratam-se de comércio, recebemos as bênçãos do Céu, porque Deus nos ama infinitamente sem pedir nada em troca. O próximo passo é reconhecer nossa pequenez e a magnitude do Criador. Sendo assim, pedimos o auxílio dos santos, que manisfestam a Glória de Deus.


Depois de Maria Santíssima, a Mãe do Verbo encarnado, excelsa e agraciada por Deus, supera em muito a santidade de qualquer outra pessoa. E na ordem própria dos santos, o primeiro lugar é ocupado por ninguém menos do que São José.


Mas como nós, afinal, sabemos disso? Com que autoridade podemos afirmar que São José é o primeiro e o maior dentre os santos? Por um princípio espiritual muito claro: o que nos santifica, no fim das contas, não é mais do que o nosso contato com Jesus. Quanto mais próximos e unidos estamos a Ele, mais santos nos tornamos. Ora, São José conviveu com Jesus de um modo todo particular; ali, na casinha de Nazaré, ele o via e tocava, enchendo-o de beijos paternos, com uma fé só menor do que a de Maria.


E como não iria ele, em cujos braços dormia o Menino Deus, santificar-se proporcionalmente a esse contato tão íntimo quanto familiar?


São José está encarregado de levar nossos pedidos a Deus. Pedindo com fé o seu auxílio e acreditando que Deus, no tempo certo, lhe ouvirá, a graça será alcançará.


A devoção ao padroeiro dos trabalhadores e patrono das famílias é apresentada de várias formas, com ladainhas, novenas, cânticos. E ela tem aumentado e se popularizado cada vez mais.


E mais uma vez perguntamos: ESTÁ DESEMPREGADO? QUE TAL RECORRRER AO PATROCÍCIO DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO?

No próximos posts compartilharemos as várias orações e mais importante dela, a AVE-JOSÉ.

67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page